• comunicado
31.08.2020 - 10h46

Secretaria de saúde realiza testagem em massa nos profissionais de postos e hospital

A Secretaria de Saúde de Bodoquena adotou realização de testagem em massa para identificar possíveis casos de covid-19 nos profissionais da saúde do Município, lotados nos Postos de Saúde e no Hospital Municipal Francisco Sales. As testagens serão realizadas a cada 15 dias por meio de teste rápido. Hoje (31), foi realizada segunda ação, e nesta, quatro profissionais tiveram resultado positivo.

Conforme divulgado pela Secretaria, quatro profissionais da saúde foram diagnosticados com covid-19, e já estão em fase de cura da doença. Eles foram afastados, seguindo protocolo da SES (Secretaria de Saúde do Estado), e estão em isolamento. A rede de contatos dos profissionais também será submetida a teste rápido.

Além dos quatro profissionais diagnosticados nos testes desta segunda-feira, outro profissional da saúde foi submetido a exame em outro município e testou positivo, somando cinco profissionais diagnosticados e afastados.

A Secretaria seguirá realizando testagem dos profissionais a cada 15 dias, ação visa evitar a circulação do vírus no município. E reforça a importância da conscientização da população em relação as medidas de prevenção que devem ser adotadas no combate do coronavírus, como uso de máscara, cuidados com a higiene, evitar aglomerações e manter o isolamento social.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000