• jornada_pedagogia_rede_municipal_de_ensino_8
14.02.2023 - 08h42

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer realiza semana de jornada formativa dos profissionais da educação

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer se prepara para a volta às aulas da Rede Municipal de Ensino de Bodoquena com atividades da Semana de Jornada Formativa, oferecida para os profissionais da Rede. A Programação conta com palestras, capacitações e treinamentos.

Na manhã desta terça-feira (14), professores, coordenadores, diretores, secretários e auxiliares administrativos participaram das atividades realizadas no Auditório da Prefeitura de Bodoquena.

Prefeito Kazu Horii, Secretário de Governo e Gestão Edson Scarabelo e Secretária de Educação, Esporte e Lazer Valdisa Olanda, participaram da mesa de autoridades e realizaram abertura do evento. Em sua fala, Kazu agradeceu aos trabalhadores da educação pelo serviço realizado em Bodoquena na formação dos estudantes.

Na ocasião, os profissionais participaram de treinamento sobre noções básicas de primeiros socorros e Lei Lucas – teórico e medicalização nas escolas, realizado pela empresa AGM – Treinamento, Consultoria e Serviços. Eles também participaram de palestra sobre o novo Fundeb (Fundo Nacional da Educação Básica), oferecida pelo SIMTED.

As atividades seguem sendo realizadas até quarta-feira (15). E as aulas da Rede Municipal de Ensino retornam no dia 23 de Fevereiro, após o Carnaval. A data vale para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental e já no início das atividades os estudantes receberão os kits escolares.

___________________________________________________________________________________________________