• ft
08.02.2018 - 07h59

Secretaria municipal de educação realiza reunião de abertura do ano letivo

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (06), a reunião de abertura do ano Letivo de 2018, no Memorial Mario Brother. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação contou com a presença do prefeito municipal Sr. Kazuto Horii, professores da rede municipal de ensino, técnicos da secretaria de educação e da secretaria de Saúde que apresentou os projetos que serão desenvolvidos em parceria através do PSE.

Em sua fala, o secretário da Educação, professor Eraldo Juarez de Souza, desejou as boas vindas abordando o tema Educação de Qualidade em 200 dias, ressaltou a importância da qualidade na educação e os fatores que contribuem entre eles financiamento, planejamento, profissionais qualificados para cada função desempenhada, estrutura física adequada, gestão e avaliação. Apresentou a formação do Conselho Municipal de Educação e suas atribuições e informou que os kits escolares e os uniformes já foram licitados e em breve serão distribuídos nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O ano letivo da educação infantil na cidade terá inicio no dia 06 de fevereiro e o ensino fundamental no dia 15. Encerrou sua fala desejando um bom ano letivo a todos.

O prefeito ao fazer uso da palavra destacou o empenho dos profissionais na realização dos trabalhos no ano anterior e que está estudando as possibilidades do reajuste da classe do magistério, bem como dos demais servidores. Falou sobre as estratégias de aumentar a receita da prefeitura entre elas o hábito de pedir nota fiscal de serviços prestados (ISS) e os recebimentos do IPTU. Encerrou suas palavras desejando um bom ano de trabalho a todos e que está trabalhando para que haja um crescimento real no município.

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação