• Controle químico está sendo aplicado nas regiões com incidência de dengue.
27.01.2020 - 09h00

Semana começa com ações voltadas para prevenção do Aedes Aegypti

Estamos no período de alta incidência do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. Por isso, Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Departamento de Controle de Vetores, iniciou a semana a todo vapor nas ações de prevenção e combate.

Desde o início de 2020 foram sete notificações de dengue nos bairros Sol Nascente, Vila Nogueira, Vila Bandeira e Centro. Nesses locais vem sendo realizado controle químico com uso de inseticida, para evitar mais casos.

Já nas regiões onde não houve incidência da dengue, vem sendo realizado trabalho de rotina dos agentes de controle de endemias, com visitas e orientações. O agente Valdeci de Souza alerta para que os moradores tenham bastante atenção aos locais que podem se tornar reservatórios de água da chuva. “É sempre importante zelar do quintal, deixá-lo livre de objetos que possam reter água, virar garrafas e vasos de planta é essencial”, orienta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000