• whatsapp_image_2021_07_16_at_22_07_56
17.07.2021 - 11h40

Setur se reúne com artesãos do Município para tratar de movimentação do setor

A prefeitura Municipal de Bodoquena, através da Setur (Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), realizou ontem (16), reunião com representantes dos artesãos do Município.

O objetivo foi mostrar aos artesãos as oportunidades, bem como movimentar o comércio do artesanato local integrado à cadeia de valor do turismo, foi destacada a importância da regulamentação da atividade bem como a orientação de como ter acesso à Carteira Nacional do Artesão, serviço que será oferecido pelo Departamento de Cultura, na sede da Secretaria de Turismo de Bodoquena.

“O turista procura algo que identifique o local que está visitando e o artesão bodoquenense por meio do seu trabalho, pode ser essa ponte de ligação, desenvolvendo peças que levem a nossa identidade, Bodoquena vem se consolidando como destino e agora é a hora do artesanato crescer e ser valorizado”, destacou o Secretário Hélio.

A reunião aconteceu na Secretaria de Turismo, contando com a presença de Maria de Fátima Matchua; Conceição Assis Souza de Carvalho; José Bento da Silva; Beto Cordeiro; José Bodoquena; Maikeli Velasques e Hélio Ferreira.

____________________________________________________________________________________________________