• img_4303
18.03.2020 - 13h36

Suspensão de aulas e mudança em serviços públicos são medidas de prevenção ao coronavírus em Bodoquena

A partir da próxima segunda-feira (23), escolas e creches da rede municipal de ensino suspenderão aulas presenciais. Esta é mais uma medida de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19). Município adotou o mesmo protocolo do Governo do Estado, a regra vale até o dia 6 de abril, podendo ser prorrogada caso seja constatada necessidade.

Órgãos públicos poderão sofrer restrições no atendimento à população em geral, mediante determinação das respectivas secretarias. Com isso, podem ser realizados apenas serviços internos e atendimentos emergenciais. A medida não inclui os órgãos de saúde e aqueles que são considerados essenciais, que seguirão com os atendimentos normalmente.

Servidores públicos a partir dos 60 anos de idade, que fazem parte do grupo de risco, poderão solicitar a modalidade de trabalho “Home Office”, que é realização das suas atividades em casa.  Devendo seguir orientações do seu gestor direto.

Todas essas ações estão previstas no decreto municipal que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000