• whatsapp_image_2017_10_26_at_20_34_39
27.10.2017 - 14h22

Técnicos da FUNASA visitam Bodoquena para fiscalizar execução do projeto de abastecimento de água para área rural

Na tarde desta quinta-feira (26), a secretária de Turismo Vivian Cruz, recebeu e acompanhou uma equipe de técnicos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), encaminhados pelo superintendente Marco Aurélio Santullo para fiscalização da execução do sistema de abastecimento de água para as famílias da área rural que acontecem nos assentamentos Sumatra, Canaã e Campina.

Baseado no termo de compromisso nº 898/2013, o sistema teve um repasse da FUNASA no valor de R$ 502.914,67 e mais um aditivo com recursos próprios municipais, autorizado pelo prefeito Kazuto Horii no valor de R$ 122.000,00 para assim, atender 100% das famílias desses assentamentos por indicação do vereador Emerson Garruncha.

A execução do abastecimento foi muito comemorada pelos moradores da área rural, já que alguns mais antigos na região esperam essa realização há mais de 20 anos e por todo esse tempo precisaram carregar baldes de água em carriolas ou outros meios.

“Eu to muito feliz com essa conquista e agradeço muito aos responsáveis por ela porque por 20 anos eu carreguei balde água nas costas para o uso da minha família e agora ver se realizar o sonho de ter a água saindo pelos canos de casa é maravilhoso”, comemora Zenaide, moradora do assentamento Campina.

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação