• whatsapp_image_2023_07_07_at_11_42_16
15.06.2023 - 11h41

Telemedicina: Secretaria de Saúde oferecerá consultas com especialidades através da tecnologia

Através de parceria com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e Hospital Israelita Albert Einstein, a Secretaria Municipal de Saúde passará a ofertar consultas com médicos especialistas para os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), com implantação de serviço de telemedicina.

A Telemedicina é a prestação remota de serviços de saúde mediada por Tecnologias Digitais, de Informação e de Comunicação, para a troca de informações nos diferentes níveis de atenção à saúde, entre profissionais de saúde e entre médicos e pacientes.

No município, serão ofertadas vagas para consultas com médicos: reumatologista, cardiologista, psiquiatra, neuropediatra, neurologista endocrinologista e pneumologista. Os pacientes encaminhados para consultas de forma remota serão acompanhados pelo médico Junior Henrique, que foi capacitado para a função.

Com a parceria, a Secretaria visa diminuir a fila de espera para consultas da Central de Regulação do Município, além de acelerar o tratamento dos pacientes, ofertando melhora nos serviços de saúde de Bodoquena.

___________________________________________________________________________________________________ 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa.prefeituradebodoquena@gmail.com

Prefeitura Municipal de Bodoquena 

Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, 1020, Bodoquena - MS CEP:79390-000