• whatsapp_image_2021_02_11_at_11_32_33
  • whatsapp_image_2021_02_11_at_11_32_28
11.02.2021 - 12h12

Tenente assume comando do 3º Pelotão de Polícia Militar de Bodoquena

Em solenidade realizada na manhã de hoje (11), a primeira tenente Bruna Carla Rodrigues assumiu o comando do 3º Pelotão de Polícia Militar de Bodoquena. O pelotão vinha sendo comandado interinamente pelo subcomandante da região de Bonito, Capitão Solano. O vice-prefeito Mano Pereira participou da cerimônia representando o prefeito Kazu Horii.

Bruna tem vasto currículo, com cursos e ações voltadas principalmente ao combate de violência doméstica e segurança da mulher. A passagem de comando foi realizada no auditório Mario Brother, e contou com a presença do Coronel Anderson Avelar, comandante da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito, o 1º Tenente Gilmar Otávio Ferreira comandante do Campo de Instruções do Betione e os vereadores, Nelson de Paula, Neguinha, Professor Alziro, Osma Ajala, Cláudio Freitas e Airton Marques.

Em nome do prefeito, Mano parabenizou a nova comandante. “Estamos felizes em recebê-la para trabalhar para a população, esperamos que ela se destaque no comando e faça o pelotão de Bodoquena ainda melhor”, desejou.

Currículo – Bruna ingressou a PMMS em 2008 na condição de (Aluno – Soldado). Ao longo de sua carreira como Soldado PM, integrou-se ao efetivo correspondente ao Grupo de Policiamento Aéreo até ter sido aprovada no concurso de Oficiais da Polícia Militar em 2012.

No ano 2013, iniciou Curso de Formação de Oficiais. Se qualificou no Curso Laboral Contra Violência Doméstica e implantou, o PROMUSE –Programa Mulher Segura, em Fátima do Sul o qual trouxe grandes benefícios às mulheres que precisavam de atendimentos especializados. Realizou o Curso de Polícia Judiciária Militar em 2018 pela corregedoria na cidade de de Campo Grande.

É Bacharel em Direito pela UNICID- Universidade Cidade de São Paulo. Foi transferida para a 1ª Companhia Independente da PMMS da cidade de Bonito, onde implantou novamente o programa mulher segura e agora assume o comando em Bodoquena.

_________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000