• whatsapp_image_2021_07_01_at_08_51_32
29.06.2021 - 10h00

Trade turístico participa de reunião para discutir concessão da visitação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena

Em mais um passo para concessão da visitação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, na manhã de hoje (29), foi realizada reunião com equipe do Ministério do Meio Ambiente, do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Ministério do Turismo e equipe de Consultoria e Trade Turístico de Bododoquena, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Câmara dos vereadores para discussão sobre o projeto.

O Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente contratou consultoria para a realização de estudos técnicos, a fim de subsidiar potenciais parcerias com a iniciativa privada para a exploração de atividades de visitação voltadas à educação ambiental e à conservação do meio ambiente, ao turismo ecológico, à interpretação ambiental e à recreação em contato com a natureza no Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Na reunião desta terça-feira o trade turístico teve a oportunidade de dar impressões sobre a concessão e contribuições para o andamento do projeto.
O Parque é um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, com 77.021,58 hectares e foi criado em 2000 com o objetivo de preservar o ecossistema natural de relevância ecológica e beleza cênica. A área de preservação é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e possui território em Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho.

______________________________________________________________________________________________________