• whatsapp_image_2021_07_13_at_10_10_32
12.07.2021 - 15h00

Vigilância Sanitária de Bodoquena realiza monitoramento da água para consumo humano

Nesta segunda-feira (12), a Vigilância Sanitária Municipal realizou trabalho de monitoramento da água destinada ao consumo humano em Bodoquena. Ação faz parte da retomada do monitoramento, e é realizada mensalmente.

O objetivo principal é garantir a qualidade da água tratada para consumo pela população. Além de ser realizada mensalmente, a ação acontece em dez pontos da cidade, em bairros distintos, garantindo assim um monitoramento completo.

A equipe analisa a presença de cloro, na água oferecida pela prestadora de serviços de água e saneamento e também encaminha amostras ao LACEN (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) e Fiocruz, para que sejam realizadas analises microbiológica e físico química.

Outro serviço que a Vigilância Sanitária presta à população é coleta para análise da presença de agrotóxicos, esse serviço é realizado de forma trimestral em cinco pontos da cidade. Assim, Vigilância Sanitária reforça o compromisso de proteger e preservar pela saúde da população.

____________________________________________________________________________________________________