• vigilancia_agentes_de_saude_prevencao_covid_21
27.01.2021 - 11h19

Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários de Saúde orientam comerciantes sobre prevenção à covid-19

Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários de Saúde de Bodoquena realizaram hoje (27), mais uma ação de orientação aos comerciantes em relação aos protocolos que devem ser seguidos para prevenção da proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Em ação conjunta, agentes de saúde e agente da vigilância Alexandra da Silva Bispo visitaram mercados, lojas, quiosques e conveniências para entregar folhetos com orientações, reforçar cuidados aos comerciantes e também fiscalizar se medidas como uso de álcool em gel 70% e uso de máscara vem sendo cumprido.

A agente Alexandra faz um alerta para a sensação de segurança. “A essa altura da pandemia quase todas as pessoas já sabem como se prevenir, mas por estarmos em uma situação epidemiológica tranquila podemos ter uma sensação de segurança e relaxar, é ai que está o erro, com a ausência de prevenção os casos voltam a aparecer. E esse é o nosso papel, lembrar que a pandemia ainda não acabou e cuidar da população”, explica.

Vigilância e agentes seguirão realizando ações educativas e também de monitoramento. Caso a população constate que estabelecimentos estão desrespeitando os protocolos, denúncias podem ser realizadas por meio do WhatsApp no número: (67) 3268.2302

_________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000