• 274823892_2090223557818459_8454194984308313517_n
25.02.2022 - 13h29

Vigilância Sanitária realiza capacitação para Educadores Operacionais da Rede Municipal de Ensino

Na manhã de hoje (25) foi realizada etapa do curso de formação para Educadores Operacionais e implantação de monitoramento dos serviços gerais POPS (Procedimento Operacional Padrão), oferecido aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, em parceria entre Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, Esporte a Lazer.

Educadores operacionais e seus responsáveis participarão de 84 horas de capacitação, que conta com teoria, atividades práticas, apresentação das experiências e debate para ajustar ações. A Vigilância Sanitária também realizou entrega de material educativo, kits de limpeza, camisetas, álcool em gel e certificados de conclusão do curso.

O objetivo é aprimorar as atividades de manutenção higienização e limpeza do ambiente escolar, abordando também acerca da Covid-19. “A capacitação dos profissionais deve dar mais segurança na realização das atividades e proporcionar aos estudantes mais qualidade no ensino”, acredita a fiscal de vigilância sanitária. Dra. Ana Lúcia Pereira da Silva.

Esta é mais uma ação para retomada das aulas presenciais da Rede Municipal. Conforme cronograma da Secretaria, as aulas terão início na segunda-feira (7) de março, no formato presencial seguindo protocolos de biosegurança.

___________________________________________________________________________________________________