• whatsapp_image_2021_07_27_at_13_45_13
27.07.2021 - 12h44

Viveiro Municipal tem espécies para plantio na cidade e no Campo

Com mais de 40 espécies de plantas nativas disponíveis para doação, o Viveiro Municipal de Bodoquena faz parte de Projeto da Prefeitura, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, para incentivar o plantio e a recuperação de áreas degradadas no Município.

Localizado na Rua Sebastião Raimundo de Barros, o Viveiro abriga espécies para plantio no campo, nativas da flora local, que podem ser usadas para recuperação das áreas degradadas e também espécies para plantio em calçada na área urbana, que vão de árvores frutíferas de goiaba, mamão, pinha e araçá, até espécies florais a exemplo da pata-de-vaca, dama-da-noite e ipês brancos e amarelos. 

É possível solicitar a doação de muda para o plantio na Secretaria de Turismo, por meio do Departamento da Meio Ambiente, que funciona das 07h às 13h. O trabalho é contínuo e além de fornecimento das mudas também é o ofertado serviço de orientação de plantio e manejo de tratos culturais. “Quando a demanda chega, analisamos o local e a necessidade. E assim oferecemos a espécie mais adequada para plantio na referida área” explica o Engenheiro Ambiental Danilo Angelo.

Além de serem utilizadas para doação as mudas também são destinadas a arborização em praças, passeios públicos, matas ciliares e nascentes do Município.

____________________________________________________________________________________________________

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa.prefeituradebodoquena@gmail.com

Prefeitura Municipal de Bodoquena

Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, 1020, Bodoquena - MS CEP:79390-000