• Coordenadora da Atenção Básica e fiscal da vigilância passam informações
24.07.2020 - 12h21

Voluntários que realizarão de barreira sanitária recebem orientações

A partir da próxima segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde do Município voltará a realizar ação de barreiras de controle sanitário em uma das entradas de Bodoquena, medida é realizada para prevenção da disseminação do novo coronavírus (covid-19).  Operação funcionará diariamente das 7h às 22h por prazo indeterminado e será realizada por profissionais da saúde de voluntários de outros setores da Administração Municipal.

Hoje (24), foi realizada orientação para os profissionais que executarão o trabalho, quanto a abordagem que deve ser adotada e ao uso de EPI’s (Equipamentos de proteção individual). Novamente, a ação será realizada em caráter educativo e orientativo. O foco da operação está em turistas e trabalhadores de fora do município que passarem pelos locais nos próximos dias, mas pessoas do município também serão abordadas para orientações sobre o uso de máscaras, previsto em decreto municipal. 

São mais de 60 voluntários, que se dividirão em três turnos, que vão das 7h às 22h, quando começa o toque de recolher. A coordenadora da Atenção Básica do Município Erica Batista explica que Apesar de ter apenas dois casos confirmados dentro do município, a SES (Secretaria de Saúde do Estado), decretou alerta vermelho em Bodoquena. “Estamos em área com alto índice de contaminação, considerando a situação que os municípios vizinhos enfrentam, e também temos registrando baixo isolamento social, por isso é importante a realização dessas ações de orientação”, acredita

Os ocupantes dos veículos terão a temperatura corporal medida e serão verificados possíveis sintomas do coronavírus. Além disso, o local de destino será anotado e em caso de sintomas, esses serão encaminhados ao Hospital Municipal Francisco Salles. Objetivo é realizar monitoramento do tráfego de veículos e recolher dados de saúde, que serão armazenados em relatórios.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Prefeitura Municipal de Bodoquena

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000

(67)3268-1104